LIRA NA COREIA DO SUL

Geral DAAF 2019

O Lira Tênis Clube vai ser Florianópolis na Coreia do Sul, na 18º Edição do Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos, na modalidade de natação. Isso porque nosso associado, Alexandre Rosa, irá competir no evento que acontece de 5 a 18 de agosto, no Centro Aquático Universitário, em Gwangju.

Alexandre foi integrante da forte equipe de natação do Lira na década de 80, retornando as piscinas em 2013, integrando a Equipe de Natação Master do Clube e em 2015 participou do seu primeiro mundial master em Kasan, na Rússia. Nos últimos 5 anos alcançou classificação no ranking top 10 Fina, que são os 10 melhores tempos do mundo em provas de revezamento. Atualmente é recordista sulamericano em 3 provas e campeão em várias etapas do Campeonato Brasileiro em provas dos estilos peito e medley.

No mundial disputará as provas de 400 medley e 200 peito, com expectativa de se classificar entre os 16 melhores tempos do mundo em sua categoria. Alexandre tem dedicação diária de 1 hora de treino físico fora da água seguido de 1h30 de treino na piscina. Convicto de que os resultados são a soma do apoio e dedicação junto aos demais atletas que integram a natação competitiva do clube.