5 boas razões para fazer aula de Hidroginástica

Arquivo de Notícias 15/09/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

Por ser um exercício mais seguro em comparação as modalidades de alto impacto, a hidroginástica é muito praticada por pessoas com desvios posturais e dores articulares e na coluna. Também pode ser feita por pessoas com obesidade, indivíduos que possuem alguma patologia e por também grávidas, mas sempre sob orientação médica.

Veja alguns benefícios que a aula de hidroginástica proporciona.


1. Melhora da capacidade cardiorrespiratória:
Os movimentos ritmados realizados durante a aula de hidroginástica favorecem a circulação sanguínea e o funcionamento do coração.

2. Redução do percentual de gordura:
Como toda atividade física aeróbica, a hidroginástica favorece a redução do percentual de gordura e auxilia no controle do peso corporal.
Uma aula de 60 minutos pode gerar um gasto energético de 450 a 700 calorias.

3. Combate ao estresse e à depressão:
A prática regular de atividades físicas é fundamental para a produção dos hormônios que combatem o estresse e a depressão.
No caso da hidroginástica, além dos efeitos positivos de uma atividade aeróbica, as atividades realizadas na água são extremamente relaxantes, o que colabora ainda mais para a redução do mau humor.

4. Gestação segura:
Os benefícios da hidroginástica também chegam às gestantes e bebês. Os movimentos feitos na piscina favorecem a liberação do hormônio relaxina, que marca presença nas articulações, e ainda pode auxiliar para uma melhor abertura do quadril, o que contribui para uma melhor passagem do bebê.

5. Ameniza os efeitos da menopausa e da andropausa:
Homens e mulheres a partir dos 40 anos também podem desfrutar das vantagens da hidroginástica para reduzir os desagradáveis efeitos provocados pela andropausa e pela menopausa.

E aí gostou? Venha fazer hidroginástica no Lira. Agende uma aula experimental gratuita.