Estatuto

O Clube
Estatuto Social

CAPÍTULO I
DA DENOMINAÇÃO, OBJETIVO E DURAÇÃO

Art. 1º – O LIRA TÊNIS CLUBE,anteriormente denominado “LIRA TÊNIS CLUBE DE FLORIANÓPOLIS”,fundado em 07 de outubro de 1926 e organizado em virtude da fusão dos Clubes “Sociedade Lira” e “Tênis Clube de Florianópolis” é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com sede e foro na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina.

Art. 2º – O Clube tem por objetivo promover atividades de caráter social, recreativo, cultural, cívico e desportivo, promovendo a união e o espírito de soli
dariedade entre associados, dependentes e a comunidade.

Art. 3º – O Clube tem duração indeterminada, possuindo personalidade distinta da dos seus associados,os quais não respondem solidária nem subsidiariamente
pelas obrigações por ele contraídas.Parágrafo Único – O LIRA TÊNIS CLUBE não distribui entre os seus associados, conselheiros,diretores, empregados ou doadores, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos,bonificações e participações auferidos mediante o exercício de suas atividades e os aplica, integralmente, na consecução do seu objetivo social.

Art. 4º – No desenvolvimento de suas atividades, o LIRA TÊNIS CLUBE observará os princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade, economicidade e da eficácia, não fazendo qualquer discriminação de raça,cor, gênero ou religião. Parágrafo Único – Para cumprir seu propósito o CLUBE, interagindo com a comunidade, atuará por meio da execução de projetos, programas ou planos de ação, oferecendo apoio a outras organizações sem fins econômicos e a órgãos do setor público que atuem em áreas afins.

Art. 5º – O LIRA TÊNIS CLUBE tem o seu funcionamento disciplinado por meio de Regimento Interno e ordens normativas, emitidos pela Assembléia Geral,Conselho Deliberativo e pela Diretoria.
 
Aprovado em Assembléia Geral de 30/09/2007

 

Páginas Relacionadas

Arquivos Relacionados

Documentos Gerais para Associados